Saúde: Recomendação aponta suposto nepotismo e improbidade administrativa em Ano Eleitoral

Rio Claro se encontra envolvida em uma situação, no mínimo, embaraçosa na administração pública municipal. Uma recomendação administrativa da 7ª Promotoria de Justiça, assinada em abril, trouxe a tona para a opinião pública supostas irregularidades na nomeação de servidor na Saúde Pública da cidade.

O documento, assinado pela promotoria de Justiça, expõe a nomeação de Hemanuela Aparecida Soares de Oliveira para um cargo na Fundação Municipal de Saúde, mesmo sem preencher os requisitos mínimos de escolaridade e com vínculos afetivos com o vereador Adriano La Torre. Este ato é considerado nepotismo, levantando questões sobre a imparcialidade da atual gestão municipal.

A recomendação, assinada pela promotora Georgia Carla Chinalia, exige a imediata exoneração da servidora em questão e medidas para evitar práticas similares. O documento alerta para as implicações legais e morais desses atos, ressaltando a responsabilidade do Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Marco Aurélio Mestrinel.

Os eleitores estarão observando atentamente a solução deste impasse ético e moral, pois a falta de ação pode ter repercussões sérias para a reputação da atual administração municipal e sua relação com a Câmara Municipal.

Confira a publicação:

Local da Publicação: Diário Oficial – Município de Rio Claro
Data da Publicação: Segunda-feira, 13 de maio de 2024 e sexta-feira, 17 de maio
Número do Inquérito Civil: 14.0409.0000261/2024-0
Número do SEI: 29.0001.0212633.2023-41

Leia em: https://rioclaro.sp.gov.br/wp-content/themes/prefeitura-rio-claro/assets/pdf/diario-oficial/2024/05/20240517_1625.pdf

Veja a publicação na íntegra:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close