Os pré-candidatos a prefeito e vice de Rio Claro, Sarti (PSB) e Luciana Quintino (Solidariedade), pela Unidade Progressista, receberam neste sábado, 3 de agosto, apoio do ex-governador de São Paulo e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Na oportunidade, Sarti e Luciana participaram da Convenção da Coligação “São Carlos Merece o Melhor!”, que oficializou as candidaturas de Newton Lima (PT) para prefeito e Marcos Martinelli (PSD) para vice. Também foram homologadas as candidaturas dos vereadores da Federação PT/PC do B/PV e dos partidos PSB, PSOL, PSD, e União Brasil, todos integrantes da Frente Democrática pela Reconstrução de São Carlos.
O evento ocorreu no Centro de Convenções Hotel The Hill e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin. Além de Alckmin, estiveram presentes o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT); a deputada estadual Thainara Faria (PT); o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT); vereadores e outras lideranças políticas.
Sarti e Luciana receberam o apoio de Alckmin, que destacou a importância de Rio Claro e suas expressivas votações a governador, enfatizou em vídeo que a candidatura de Sarti e Luciana é “a candidatura do presidente Lula em Rio Claro”.
Sarti entregou a Alckmin um documento com as bases de seu programa de governo para o desenvolvimento econômico de Rio Claro, incluindo investimentos em trazer empresas de tecnologia, fomentar startups, manufaturas de média complexidade e logística. O programa também fomenta as boas iniciativas já observadas no setor cerâmico e agropecuário da região. Propõe medidas de incentivo aliadas a parcerias com o empresariado local e utiliza as capacidades instaladas, visando revitalizar a pujança econômica de Rio Claro. Outra proposta foi a extensão do Trem Intercidades até Rio Claro com recursos do PAC, além da observância tecnológica e sustentável das metas do milênio e dos ODS da ONU. Alckmin se disse contente com as propostas e garantiu todo o apoio do governo federal para implementar as medidas. A agenda foi intermediada pelo ex-secretário executivo do MEC e ex-secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Felipe Sigollo (PSB).


A comitiva de Rio Claro incluiu Francisco Quintino, presidente do Solidariedade; Carlos Klain, presidente do PSB; João Guilherme, presidente do PT; Antonio Archangelo, secretário geral do Solidariedade; e o empresário Ronaldo Zanardo.
