Estudantes de jornalismo premiados na 15ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão apresentarão três minidocumentários produzidos como parte do projeto liderado pelo Instituto Vladimir Herzog. O evento ocorrerá no Itaú Cultural, em São Paulo, a partir das 18h da próxima segunda-feira, 23 de outubro.
A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia no site do prêmio. Além de ter acesso aos minidocumentários, os inscritos receberão materiais exclusivos sobre a história do jornalismo no Brasil, produzidos pelo Instituto Vladimir Herzog, e um voucher para uma palestra com um renomado profissional da imprensa brasileira.
Os minidocumentários a serem exibidos no Itaú Cultural resultam de um extenso trabalho que começou com a submissão de propostas de pauta relacionadas ao tema “Novas e Velhas Lutas: Qual é o Papel do Jornalismo na Reconstrução do Brasil?”. As três melhores propostas foram selecionadas pelo Instituto Vladimir Herzog e receberam bolsas e orientação de jornalistas experientes para serem transformadas em minidocumentários jornalísticos.
Para conferir a lista dos vencedores desta 15ª edição e ter seus trabalhos exibidos no evento de 23 de outubro, clique aqui.
O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão é promovido pelo Instituto Vladimir Herzog, com o apoio de Oboré Projetos Especiais, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Periferia em Movimento, Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e TV Cultura. O patrocínio é fornecido pela Petrobras, Caixa e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
